InícioPortalFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Painel Rápido
Ajuda e Suporte
Regras
Tuto
CDA
Atualizações
Regras Gerais
Classes
Magias
Área dos Players
Fichas
Criações
Aventuras
Treinamentos
Top 30 FTR
Vote FTR
Parceiros
RPG Adventure

Inazuma RPG

Heroes of Olympus

HunterxHunter

Saint Seya Cosmo

Pokemon RPG Evolution X

Prólogo Divino

SNK

MadHouse

Pokemon RPG

Naruto The Games

Shinki RPG Power Pokemon BR

"

Compartilhe | 
 

 Sistema de Luta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Royal Cavanaugh
Administradores
Administradores
avatar

Mensagens : 261
Data de inscrição : 01/08/2013
Idade : 20

MensagemAssunto: Sistema de Luta   Qui Ago 01, 2013 10:45 am

Sistema de Luta


O que vale é a narração e os atributos. A narração é dita pelo ambiente, e os atributos constam o que esta na ficha.

Em lutas On-Game tudo que acontecer a personagem será adicionado na ficha do jogador, ou seja, se o jogador perder um membro isto sera acrescentado em sua ficha e em todas as suas aventuras e batalhas após tal perda, ele não terá mais aquele membro perdido. Além disso nas batalhas On-Game o vencedor irá receber XP e o perdedor se sair vivo também ( a XP é definida pelo Narrador/Juiz e será avaliada pela Staff ao término, assim como em aventuras). Para se batalhar On-Game um player deverá estar na mesma aventura de outro e iniciar uma batalha ou batalharem em alguma de nossas ARENAS.

Em lutas Off-Game, o player poderá perder na luta qualquer parte do corpo, porém não perderá nada On-Game, e também não receberá experiências pela luta, apenas o seu orgulho.


Aqui estarei explicando o sistema de luta usado nos Pvps de forma simples e clara para que não haja dúvidas e todos consigam entender perfeitamente como é uma batalha.

Ataques:

Ataque comum: O player ao atacar irá ter como dano seu Ataque + Arma se estiver usando uma e apenas Ataque ao usar ataques comuns, pois golpes tem danos diferentes.

Ataque simultâneo: O ataque simultâneo se baseia em dois players darem golpes ao mesmo tempo, unidos, para acertarem um oponente. O ataque desses dois são somados e a destreza também(aumentando a força e as chances de acerto). O ataque simultâneo só é possível se o oponente for mais forte que os dois JUNTOS, bloqueando então os maus pensamentos de querer atacar qualquer um em simultâneo para ganhar a luta fácil. O PM gasto nos ataques são calculados normalmente tanto para um, quanto para o outro.

Defesas:

Para defender um golpe por completo, o player defendendo deverá ter um Bloqueado maior que o Dano do Ataque de seu oponente. Além disso ao ficar imóvel e receber um golpe por completo, o dano é subtraído da Defesa da personagem.

Acerto:

Para se acertar um outro player você deve ter Acerto maior ou igual a Esquiva do oponente.

Esquiva:

Esquiva Perfeita: Para se esquivar de algum ataque o player deverá ter uma Esquiva maior que o Acerto do player que lhe atacou.

Esquiva parcial: Mesmo que não seja maior que a taxa de acerto, se sua taxa de Esquiva é maior ou igual a metade da taxa de Acerto do oponente, você pratica uma esquiva parcial e o golpe pega de “raspão”
Obs: esquivas parciais n ao diminuem o dano, somente auxiliam na diminuição de Efeitos Colaterais


Contra-ataque:

Se você acaba de receber um dano ou se esquivar de um ataque, tem a chance de Contra Atacar. Para isto é necessário ter Velocidade + Estratégia maior que a Percepção + Estratégia do oponente (do contrário a tentativa falha). Um contra ataque sendo (mágico ou não) não possui chances de esquiva, e possui efeito Crítico.

Colisão


Colisão Comum: Se dois ataques colidirem, vence o que tiver maior Dano e o inimigo não possui chances de esquiva e o ataque sofre efeito Certeiro.

Colisão Mágica: Se dois ataques mágicos colidirem, vence o que tiver maior Controle Mágico e o inimigo não possui chances de esquiva e o ataque sofre efeito Certeiro.

Obs: Se o caso for Comum X Mágico a situação se a aplica em colisão comum.


Situações:

Crítico:

Acontece quando o Dano é o dobro do Bloqueio inimigo.

Ataque Certeiro:

Acontece quando o receptor do ataque não consegue uma Esquiva Perfeita nem Parcial.

Paralisia:


Ao se criar técnicas de paralisia, o player paralisado não consegue mover a parte de seu corpo. Ao atingir um ataque paralisante a paralisia é Local (não afeta corpo todo e sim a área afetada) e qualquer dano no local é Crítico pois o Bloqueio do local conta como 0.

Todo o efeito Paralisante tem um máximo de duração de 3 Post do Player afetado.

OBS: Esquivas parciais diminuem a área afetada.

Congelamento:


O congelamento tem o mesmo efeito da paralisia, a parte afetada recebe dano total. Além disso, caso a parte congelada, caso seja quebrada não poderá ser restaurada.

EX: Congelo o braço do joão e então o quebro com um soco. Bem, João terá perdido o braço.
Efeitos de congelamento só funcionam caso a aplicação conte como golpe Crítico, caso contrário o congelamento falha. Congelamentos em critico só funcionam localmente (Máximo 30cm, + ou – um antebraço, uma canela, pés, mãos e etc..)

Para congelar o inimigo totalmente é preciso que o congelamento seja aplicado no centro do corpo inimigo ( no caso humano: Abdômen), e a aplicação tem que ser Indispensavelmente em situação Crítica ou Certeira (ao mesmo tempo). Caso contrário o congelamento total falha.

Congelamentos duram no máximo 6 post do Congelamento.

Atordoamento:

Ao se atordoar um player, o mesmo fica imóvel, sem realizar nenhuma ação, assim não podendo esquivar nem bloquear ataques. Esquivas e Bloqueios se tornam inúteis em quem está atordoado, dando um dano Certeiro e Crítico.

Para que um atordoamento funcione, a magia e/ou o golpe devem ser aplicados na cabeça do inimigo em situação de golpe Certeiro.

O Atordoamento dura em média de 1 a 2 Post do Player Atordoado. (Dependendo da situação o Juiz/Narrador dirá)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://faytailreborn.foruns.com.pt
 
Sistema de Luta
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Luta Pã vs Josh
» Gam x Lobo -- Ravnos x Brujah -- Luta Louca de Bala!
» Mukirana - Falha no Sistema ou Sacanagem?
» Sistema de escolha de classe por pictures.
» Como criar sistema simples de calculadora

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FairyTail Reborn: Em Busca do Poder :: Principal ♫ :: Regras e Informações ♪-
Ir para: