InícioPortalFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Painel Rápido
Ajuda e Suporte
Regras
Tuto
CDA
Atualizações
Regras Gerais
Classes
Magias
Área dos Players
Fichas
Criações
Aventuras
Treinamentos
Top 30 FTR
Vote FTR
Parceiros
RPG Adventure

Inazuma RPG

Heroes of Olympus

HunterxHunter

Saint Seya Cosmo

Pokemon RPG Evolution X

Prólogo Divino

SNK

MadHouse

Pokemon RPG

Naruto The Games

Shinki RPG Power Pokemon BR

"

Compartilhe | 
 

 Sistema de Pets

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Royal Cavanaugh
Administradores
Administradores
avatar

Mensagens : 261
Data de inscrição : 01/08/2013
Idade : 20

MensagemAssunto: Sistema de Pets   Qui Ago 01, 2013 7:52 pm


Sistema de Pets



O que são Pets?


Pet nada mais é que um bicho de estimação que pode se juntar a você em suas aventuras e missões. Um Pet pode oferecer companhia e ainda te ajudar em determinadas situações, mas acima de tudo, um Pet sempre será o amigo mais confiável de um aventureiro.
Estes Animais são classificados entre: Mamíferos, Aves, Répteis, Peixes*, Anfíbios, Insetos.
Existem 5 tipos diferentes de Pets, tipos estes que definem suas habilidades e personalidade. Segue abaixo uma lista detalhada dos Pets.


Support Pet


Pets de suporte são pets que em base servem para ajudar seus donos em ocasiões difíceis, usando suas habilidades sempre em ultimo caso, os Pets de suportes são capazes de salvar a vida de seus donos. As Habilidades de um Support Pet envolvem a regeneração de seus donos e/ou aliados.


Personalidade:


São acima de tudo amigáveis, estão sempre posicionados atrás de seus donos e se sentem muito tristes ao ficarem sozinhos. Possuem uma personalidade dócil e sensível.

Os tipos de animais que podem se tornar Support Pets são apenas: Mamíferos, Aves, Peixes.


Pet Ofensivos


Pets ofensivos são aqueles que em base ajudam seus donos participando diretamente de batalhas, eles podem tanto lutar na linha de frente junto ao seu dono, como as vezes podem até mesmo brigar por ele. Com isso as habilidades de um pet se baseiam em habilidades ofensivas aonde o objetivo é causar dano em seu oponente.


Personalidade:


São agressivos e preferem estar ao lado de seus donos, qualquer movimento de seu dono será copiado à sua maneira. Costumam ser o timo mais desobediente dos pets alcançando e por isso acabam se metendo em batalhas mesmo que não devam. Demoram a se acostumar com estranhos e são agressivos a todo o momento.

Os tipos de animais que podem se tornar Pets Ofensivos são apenas: Mamíferos, Repteis, Insetos


Pets Defensivos


Os pets Defensivos se resumem em neutralizar os movimentos ofensivos dos adversários, e com isso, defender e proteger a seu dono e/ou aliados. Diferente dos Support Pets que reparam danos, os Pets Defensivos evitam que o estrago seja feito.


Personalidade:


Sempre permanecem na frente de seus donos, gostam de tentar evitar problemas sempre que possível. Possuem personalidade forte e inabalável e não gostam de estranhos.

Os tipos de animais que podem se tornar Pets Defensivos são: Mamíferos (somente os de grande porte como touros, javalis, rinocerontes.), Repteis e Peixes.


Pets Assistentes


São talvez o tipo mais complexo e versátil de Pets, para entender melhor os Pets Assistentes imaginem uma mistura entre os Support e os Ofensivos, estes são os Assistentes. Eles possuem habilidades que servem para ajudar a seu dono dentro e fora de batalhas, carregar, voar, levantar, ouvir, enxergar, falar*… coisas que servem de auxílio ao seu dono.


Personalidade:


São calmos, frios, e somente seu dono pode saber o que esta se passando por sua cabeça. São os únicos capazes de quase viver sem estar com o seu dono e só forem chamados quando necessário, a maioria se vira muito bem sem seu dono. São indiferentes nas presença de estranhos, ficam perto do seu dono o tempo todo e costumam ser muito obedientes, não fazem gracinhas, não demonstram raiva, nem emoções, são calmos e serenos.

Tipos de Animais que podem se tornar Assistentes: Todos


Buff Pets


Pets de Buff são os tipo mais usado, suas habilidades não exige tempo ou hora de ser ativadas ou desativadas, a presença desse tipo de Pet incrementa as habilidades de seu dono. Imagine uma ligação mágica entre dois seres vivos, esta é a funcionalidade de um Buff Pet, as habilidades de um Buff Pet são baseadas na presença e sua funcionalidade se assemelha com os assistentes porém ela pode ser afetada pela lealdade entre Animal X Dono. Um Buff Pet quando tem sua habilidade ativada, incrementa a habilidade de seu dono seja lá como for (aumentando sua velocidade, força, destreza e etc). Habilidades como esta só funcionam quando o Pet está bem próximo de seu dono.


Personalidade:


Sempre ao lado, esse é o lema de um Buff Pet. Buff Pets não atacam, não defendem, não ajudam, eles só fazem companhia durante batalhas e momentos difíceis encorajando seus donos e parceiros. Sua personalidade é baseada na de seu dono e copiada dele, a todo o momento ele age como se quisesse ser você as vezes o imita e reproduz seus atos demonstrando a enorme admiração por seu dono.

Todos os Animais de Pequeno Porte podem ser Buff Pets.

Observações:

Citação :
Existe uma maneira de fazer seus Pets da raça Peixe viverem contigo fora da água.
Lembrando que para Pets Assistentes: Carregar seu dono seu dono só é possível para animais terrestres que assim como Falar será uma habilidade criada como todas as outras.


Tutorial: Como Adquirir um Pet


Pets podem ser adquiridos de 4 maneiras conhecidas, são elas: Caça, Compra, Criação, Conquista.
Para ter um Pet existe alguns requisitos básicos. São eles: Ser no minimo LV 2 / estar em uma Guilda/Exército/Guilda das Trevas ou possuí ou morar em alguma Casa, Navio ou Nave (Digamos que seu Pet precisa saber o caminho de casa caso haja alguma coisa in-game)
Iniciaremos este mini-tutorial explicando as 4 maneiras de se obter um Pet:


Caça



Caça Simples


Citação :
A única forma de conseguir um Pet aonde o próprio player pode escolher a raça de seu Pet gastando muito pouco, se resume em iniciar uma aventura em alguma área de exploração, e lá você deverá encontrar e capturar seu Pet adestrando-o por si só. Porém, nesta aventura, por mais que seu narrador saiba a qual e como deseja seu Pet, você deverá procurar e suar frio em uma aventura de no mínimo 3 ~ 5 páginas dependendo do desenvolvimento e narração.

Durante a caça simples assim que encontrar um Pet que você deseja capturar você deve usar o item chamado Estilingue Encantado junto com o alimento referente aquela espécie como munição (ambos encontrados na Loja de Animais). Ao atirar com este conjunto de itens, a munição toma a forma de um raio que deve ser mirado no centro do animal, gastando o alimento e removendo a energia do estilingue.

Se o animal for um filhote e o tiro for certeiro o animal se tornará amigável com o player, corresponderá a seus comandos, se tornando assim um Pet de lealdade mínima. Porém se algo estiver errado o animal foge e seria necessário outra tentativa.

Quando uma tentativa é realizada o narrador deve chamar um avaliador da Staff, este dirá se a tentativa deu certo ou não. Lembrando que: Ambos os Itens (Estilingue + Alimento) Só duram 1 Tentativa, para realizar mais de uma será necessário a compra de outro conjunto.
A raça pode ser escolhida pelo player à medida que vão aparecendo animais em seu caminho, porém, a aparência (tamanho, cor) é o narrador quem decide, cabe ao player aceitar ou continuar procurando na narração.
Criação

A Criação de pets é uma maneira mais personalizada de obter seu pet. Para isso você deve completar a “Quest Da Biologia Mágica”.


Quest Da Biologia Mágica


Citação :
Primeiro você precisa adquirir os itens: Ovo Magico (cada ovo é especificado de acordo com o tipo do animal desejado), Incubadora, Papel De Planejamento Biológico, todos podem ser comprados na Loja de Animais que fica em Bio Island.

Já com os itens no inventário inicie uma aventura em Bio Island, e nela você deverá carregar junto consigo o Ovo dentro da incubadora durante toda a aventura, carregando em seus braços. Cuidado para não perder!

Procure pelo Professor Wilman, ele é o Professor de Biologia Do Laboratório Central de Fiore, não esqueça esse nome. Ofereça ajuda na pesquisa dele. Ele vai te entregar um recipiente de vidro e vai pedir para procurar uma certa substância (definida pelo narrador), encontre esta substância e entregue a ele. Feito isso, ele ficará muito grato a você e perguntará se você deseja algo em troca, peça a ele que te ensine sobre a Biologia Magica Básica.

Depois de uma aulinha, ele te perguntará o porque de seu interesse nisso, mostre a ele a incubadora em suas mãos e fale que deseja transformar aquele ovo em um animal especial. Pf. Willman retribuirá o favor, e usará sua incubadora com o ovo em suas experiências, afinal é exatamente este tipo de magia em que ele estava pesquisando. Entregue a ele o Ovo dentro da incubadora, use desenhe a imagem de seu Pet no papel de planejamento bem detalhadamente (neste caso coloque junto de seu post a imagem do seu Pet junto com a ficha que foi aprovada na área de criação para o player) e entregue a ele. Lembrando que durante a aventura, você precisa ficar cuidando do ovo e da incubadora durante 5 posts, menos que isso a experiência do NPC falha e seus itens são perdidos.

Minutos depois ele voltará com seu Pet filhote em mãos e um saquinho contendo 10 unidades de alimento para o seu Pet, alimente seu Pet 1 vez, na mesma hora que receber e ele passará a te reconhecer como dono e a Quest será finalizada.

Ao finalizar você obtêm um Pet filhote de lealdade mínima.

Obs: Caso a criação do seu Pet não tenha sido aprovada, você esqueça de alimentar, a substancia esteja errada e etc o NPC erra e a Quest é dada como falha, tendo que reiniciá-la.

Conquista:

É a forma mais demorada de se obter um Pet, porém é a mais barata e simples.

Citação :
Faça uma aventura em qualquer Cidade nessa aventura (avise ao seu narrador ) você precisa conhecer alguém que possua, ou encontrar um animal abandonado e etc. No decorrer desta aventura o player precisa ganhar a confiança deste Animal de varias maneiras, uma delas é alimentando –o regularmente da maneira que é mostrada mais abaixo neste mesmo tópico.

Só é possível adquirir desta maneira os mesmos animais que são vendidos na Loja de Animais. E a aventura precisa ter obrigatoriamente 10 ou mais páginas.

Compra
Também é (junto com a Conquista) uma das maneiras mais simples e demoradas de se conseguir um Pet (por isso a maioria prefere Criação e Caça) .

Citação :
Na compra basta ir a Loja de Animais, que se localiza na ilha Bio Island, e comprar um animal filhote de sua preferência existente na vitrine. Mesmo sendo o player que escolhe, a loja costuma ter variedade limitada e os animais são caros, fazendo com que o player demore muito só para levantar a quantia referente ao preço do animal.

Informações Adicionais

Registro do Pet
Antes de realizar qualquer busca atrás de algum Pet, saiba mais sobre como ter seu Pet aprovado.

Se você está prestes a fazer a Quest da Biologia Magica, ou iniciar uma aventura de Conquista Pet:
Esta são as únicas formas que permite que o player crie seu Pet de maneira totalmente personalizada (seja falando com o narrador na aventura de conquista ou no desenho da Quest) por isto os Pets precisam ser aprovados, afinal não é qualquer aberração será permitida em FTRPG. Então, antes de mais nada vá a na área de Avaliação Pet e peça a avaliação da sua ideia antes.

Se você acabou de receber seu Pet de uma aventura de Caça ou Compra:
Saiba que mesmo por intermédio de um Adm ou narrador, seu Pet ainda não possui nome, atributo, e nem ficha, ou seja, seu Pet precisa ser avaliado e registrado para que possa ser usado em aventuras posteriormente. Então vá na área de Registro de Pet e registre o seu.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://faytailreborn.foruns.com.pt
 
Sistema de Pets
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Novo sistema de Pets
» Mukirana - Falha no Sistema ou Sacanagem?
» Sistema de escolha de classe por pictures.
» Como criar sistema simples de calculadora
» Sistema de escolha de Classe simples

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FairyTail Reborn: Em Busca do Poder :: Principal ♫ :: Regras e Informações ♪-
Ir para: