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 Ofícios

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Royal Cavanaugh
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Idade : 20

MensagemAssunto: Ofícios   Qui Ago 01, 2013 8:01 pm


Oficios


No mundo de FTRPG existem muitas formas de se sobreviver, e a principal delas é o trabalho. É fácil lucrar no setor de prestação serviços, porém os aventureiros do mundo de Fiore buscam aprender profissões por outros motivos. Sempre vai ocorrer a ocasião aonde tudo do que você precisará vai ser um médico para ferimentos graves, um ferreiro para equipamentos danificados, ou seja o que for, não seria incrível se você fosse esta pessoa?

Alfaiate:
Pode não parecer uma profissão muito promissora, mas vai precisar de habilidades como esta quando precisar reparar suas vestimentas e armaduras após uma fervorosa batalha. Esta profissão têm como objetivo tecer roupas a partir de fios de linha e agulhas, detalhes são feitos com outros tipos de material mas nada que um alfaiate não saiba, dentro de um grupo pode ter seu valor questionado mas seu trabalho é trivial e necessário para pessoas que gostam de exclusividade, comprar roupas que todos usam pode parecer chato demais quando você souber criar suas próprias roupas.

Arqueólogo:
Estuda as sociedades, podendo ser tanto as que ainda existem, quanto as já extintas, através de seus restos materiais. Possui facilidade para aprender línguas novas, conhece e entende sobre praticamente todos os assuntos relacionados a historia e a línguas mortas ou esquecidas, juntamente com o fato de poder identificar idade e talvez o próprio nome de um artefato antigo, além de seu preço.

Artista:
É um personagem dotado de habilidades, artísticas e teatrais, sua função à primeira vista é divertir as pessoas. O artista consiste de várias facetas, ele pode ser tanto um palhaço como um malabarista ou um ator. Se veste de maneira grotesca e faz gracejos, momices, pilhérias e trejeitos, combinados com malabarismos, para divertir o público ou como um dramaturgo para fazer-lo chorar.

Carpinteiro:
O carpinteiro executa os mais diversos trabalhos em madeira, desde móveis, ferramentas, artigos para construção civil,construção naval, entre outros. É o único com habilidade e conhecimento suficiente, para concertar, construir.. e criar as mais variadas engenhocas envolvendo madeira, prego e etc... Deve ter noções de geometria e um vasto conhecimento de como lidar com madeira no seu estado natural (madeira maciça), o que o diferencia da marcenaria.

Cozinheiro:
É o responsável por elaborar os pratos e cuidar da cozinha do navio, sendo o único capaz de elaborar refeições, completas e saborosas em pouquíssimo tempo e com quase qualquer ingrediente a sua mão. Afinal, uma dieta equilibrada e saborosa é tão necessária dentro de um navio quanto as velas do mastro, pois é ela que manterá os tripulantes do navio fortes e saudáveis.

Dançarino:
Geralmente segue um grupo musical ou um músico, as notas apresentadas pelos instrumentos e/ou pela voz são retratadas no corpo de um dançarino, a música viva dentro de uma pessoa que enche os olhos de um espectador, um dançarino pode não somente ser algo visual mas também atrelado a batalhas, movimentos de pernas e braços feitos na dança assemelham-se com alguns movimentos de combate mas exercidos de uma maneira diferente.

Ferreiro:
O ferreiro é uma pessoa que cria objetos de ferro ou aço por "forjar" o metal, para criar armas como espadas, bastões, rifles, balas e etc. Ferreiro é uma profissão muito interessante, pois você pode criar armas excepcionais usando metais e pedras raras. Além de balas estranhas, por exemplo, balas de veneno. O resultado é claro dependerá de sua experiência e da matéria-prima que ele tiver em mãos.

Gatuno:
Personagens desse ‘ofício’ vivem no melhor estilo que o seu dinheiro (ou o dos outros) pode comprar, e fazendo o menor esforço possível. É um ladrão e larápio que tenta conseguir dinheiro passando a perna nos outros. Ele tem que ser muito rápido e certeiro (agilidade e destreza) para invadir lugares ou roubar as pessoas sem ser detectado, ou ter um alto carisma para "pescar" suas vítimas. Geralmente possuem conexões e maiores conhecimentos do submundo do crime, encontrando locais que vendam coisas "interessantes" mais facilmente que seus colegas.

Guerrilheiro:
É uma pessoa habitualmente envolvida em guerra e/ou com habilidades para engajar-se em combate. Visto que qualquer pessoa pode lutar, o que o diferencia dos outros é a capacidade de liderança em momentos cruciais da batalha, sendo quase sempre o primeiro a entrar numa briga. O selvagem é criado para sobreviver às mais diversas situações, por isso ele é bom para encontrar comida ou rastrear um animal seja na selva ou no deserto. A maioria dos guerreiros segue códigos específicos de comportamento e os honram até morrer. Pode optar por qualquer um dos termos, porque ambos significarão a mesma coisa no fim das contas.

Ilusionista:
São aqueles que entendem a arte de entreter e sugestionar as pessoas criando ilusões que confundem e surpreendem suas mentes. Dando a impressão de que algo impossível aconteceu, como se o executante tivesse poderes sobrenaturais. No entanto, esta ilusão da magia é criada totalmente por meios naturais. Os praticantes desta atividade designam-se mágicos ou ilusionistas.

Médico:
Ele se ocupa da saúde humana e/ou animal, prevenindo, diagnosticando e curando as doenças, o que requer conhecimento detalhado de disciplinas acadêmicas (como anatomia e fisiologia) por detrás das doenças e do tratamento. A diferença entre os dois é mais funcional, pois o medico utiliza poções e conhecimentos sobre medicina, para salvar os seus pacientes, eles tendem a abandonar o lado espiritual do mundo se pregando somente a esses conhecimentos. Enquanto o curandeiro usa ervas e rituais religiosos (quase mágicos) para auxiliar-lo. Os médicos se dão bem na maioria das culturas exceto as menos desenvolvidas e religiosas, já os curandeiros são o o oposto disso. Então se por acaso escolher essa profissão, deve optar na ficha pelo termo Medico ou Curandeiro, não poderá escolher os dois.

Músico:
É uma pessoa ligada à música, exercendo alguma função nesse campo, seja tocando algum instrumento ou cantando. Pode encantar pessoas e animar com suas melodias relaxantes e revigorantes, até mesmo aumentar as forças de seus companheiros com suas diversas melodias. Geralmente possuem percepção e inteligência altas, com uma boa quantidade de vigor, para tocar horas e horas sem se cansarem.

Navegador:
É aquele que domina a ciência, arte, ou prática de planejar e executar uma viagem de um ponto de partida até seu ponto de destino. Consegue prever com grandiosa precisão sobre os aspectos climáticos do momento, e como se localizar com precisão no mar usando somente a bússola e um mapa. A figura do navegador é indispensável para qualquer tripulação.

Pintor:
Esse personagem é possuidor de uma grande sensibilidade que pode transmitir sentimentos através de suas obras. O pintor pode fazer obras de arte que deixam a todos impressionados, como também identificar facilmente falsificações. A vantagem é que pode atuar vendendo seus quadros, para ajudar no orçamento, o valor dos quadros é claro vai variar de acordo com sua fama.


Como conseguir um Ofício


Pada adquirir qualquer ofício, primeiramente é preciso ter os requisitos: Nível mínimo: 2, Possuir 3 perícias compatíveis com o ofício.
Então se você possui todos os requisitos, inicie sua busca por um ofício.
Inicie sua jornada em Hargeon e faça a "Quest do Emprego".


Quest do Emprego


Citação :
O porto de Hargeon é inicialmente o melhor local para comércio, as mercadorias vão e vem de exportações e por isto os preços são baixos e a variedade é incrível. Lá procure qualquer comerciante viajante, qualquer um, ajude-o com suas mercadorias e converse com ele.

Se você for um Mago das trevas: será necessário ajudá-lo da mesma maneira, porém, após isto um comerciante ilegal vai procurar por você e vai pedir sua ajuda, ajude-o com o que ele precisa e no final vai receber um Kit de Trabalho de acordo com a profissão que quer aprender.
Para Magos ou Cavaleiros: Ofereça sua ajuda para carregar todas as suas mercadorias para o barco e no final você vai receber um Kit de Trabalho de acordo com a profissão que você deseja aprender.

Pergunte ao comerciante como você vai usar isto então ele vai te indicar um local, pessoa, ou maneira de aprender tal ofício. Procure pelo local, pague uma taxa de 5,000 P e passe 2 páginas já aprendendo e praticando. Lembre-se que sem as perícias compatíveis não conseguirá aprender o ofício.

Ao terminar receberá o Ofício que deseja e as perícias utilizadas no aprendizado serão excluídas.
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