InícioPortalFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Painel Rápido
Ajuda e Suporte
Regras
Tuto
CDA
Atualizações
Regras Gerais
Classes
Magias
Área dos Players
Fichas
Criações
Aventuras
Treinamentos
Top 30 FTR
Vote FTR
Parceiros
RPG Adventure

Inazuma RPG

Heroes of Olympus

HunterxHunter

Saint Seya Cosmo

Pokemon RPG Evolution X

Prólogo Divino

SNK

MadHouse

Pokemon RPG

Naruto The Games

Shinki RPG Power Pokemon BR

"

Compartilhe | 
 

 Tutorial: Narração e Aventuras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Royal Cavanaugh
Administradores
Administradores
avatar

Mensagens : 261
Data de inscrição : 01/08/2013
Idade : 20

MensagemAssunto: Tutorial: Narração e Aventuras   Qui Ago 01, 2013 8:20 pm


Narração e Aventuras:


1 - Introdução a narração: Para o Player

Um player precisa primeiramente entender que sua narração deve ser baseada em si mesmo.  Ou seja, tudo o que você escrever deve se relacionar com suas ações e pensamentos, com isso todo o resto, clima, acontecimentos, NPCs e etc ficam de acordo com o narrador.


Narrando como Player:


Bom, agora que você já criou sua aventura seguindo os tópicos aqui: Clicando aqui! então  inicie sua narração.

O primeiro a postar é sempre o player, este é um momento muito crítico, pois você vai começar as diretrizes de sua aventura por ai. No primeiro post inicie do local aonde você deseja na cidade onde você está, pode iniciar de aonde você quiser, desde que conte uma narração plausível. Perceba que todo o rumo de sua aventura depende deste post, não precisa ser grande, não pode ser pequeno. É aconselhável que coloque todos os seus objetivos neste post.

Aguarde seu narrador e inicie sua aventura de uma vez por todas.

Agora que você já deu seus primeiros passos, siga as instruções de seu narrador, qualquer erro pode ser crucial, por isso mantenha em mente todas as dicas que você receber.

Narre de forma coerente e saiba que sua ficha influencia diretamente se as ações de seu player vão ser bem sucedidas ou não. Como não usamos sistema de “rolar dados”, todas as ações são vistas de acordo com a ficha do seu personagem, sendo assim, se você deseja fazer algo que vai contra as habilidades de seus personagens além de obter mais dificuldades, é possível que não dê certo.

Por saiba que todos os pontos positivos que ajudarão sua narração estão localizados nos: Atributos primários, Perícias, Vantagens, Oficio e EDC.

Contudo, da mesma maneira que seu personagem pode possuir pontos fortes, ele pode possui pontos fracos. Estão estes pontos fracos situados em suas: Desvantagens, História e Atributos primários. Então pratique suas ações sabendo que também existem circunstâncias de dificuldades, e que o narrador por obrigação deve usar isto contra você.

Portando pode parecer, mas na verdade é, é sim, seu narrador pode ser seu pior inimigo durante a aventura.  Por isso todo cuidado é pouco. Não tente resolver enigmas com 1 ponto de inteligência, além de falhar você pode sofrer sérias consequências…


Finalizando:


Bom agora que você trabalhou duro seu Prêmio lhe espera. Ao terminar sua aventura seu narrador vai avaliar tudo o que aconteceu, cortes, compras, gastos, feitos, NPCs conhecidos e etc. Tudo será avaliado, e depois que a Staff aprovar a experiência você receberá os dados finais de sua aventura separados entre Ganhos e Perdas.

Lembrando que se as recompensas tenham sido reprovadas  pela staff por algum motivo seu narrador vai explicar o que houve e postará uma breve narração única no final.

Tendo finalizado a aventura, o tópico será bloqueado e você possui permissão para atualizar a aventura em sua ficha.

2 – Narração: Para o Narrador

Primeiramente entenda que sua narração deve ser baseada em tudo o que estiver ao redor de seu narrado de acordo com a história decorrida.  Por isso é preciso manter em mente que tudo o que você disser vai afetar diretamente seu narrado. Em contra partida qualquer declaração de seu narrado também se torna oficial.


Narrando como um Narrador:


Bom tendo o seu player iniciado sua aventura, preste atenção no primeiro post de seu narrado e veja tudo o que ficou claro e o que não ficou. Como já foi dito o primeiro post é aonde os objetivos são definidos, e caso não sejam, deve haver uma comunicação via PM ou em Off nas postagens para que tudo seja decidido.

Já é de se esperar que muitos erros apareçam de seu narrado logo no primeiro post e por isso nas primeiras postagens alguns erros podem ser tolerados, mas em aventuras normais essa tolerância deve ser justa e curta (Já que existem aventuras tutoriais).

Lembre-se, você é o narrador é seu dever possuir uma narração de primeira classe. Narre o clima, o local, as pessoas e suas afeições, lembre-se de postar imagens de NPCs, seja o mais descritivo possível.


Situações:


- Ações

- Caso o player queira fazer algo que não vai de acordo com sua ficha, seja imparcial, crie alguma circunstancia como consequência de sua falha e explique o motivo.

Ex: João tenta se disfarçar com baixos pontos em manipulação/persuasão e não possui nenhuma perícia ou vantagem que ajude.

João falhará e será atacado pelos seus inimigos.

- Compras  

Lembre a seu narrado que toda declaração que ele fizer será dada como oficial, ou seja qualquer gasto que ele disser que esta fazendo será dado como oficial, e será debitado no final da aventura. O mesmo sistema funciona com compras de itens de lojas, e o uso de itens consumíveis.

Ex: Joaquina viu uma mendiga e resolveu dar uns trocados a ela.

No final da aventura Joaquina perde 1,500 P.

- Afirmações sem Fundo

Se o player em algum momento da aventura disser que fará algo que ele não pode, ou que usará um item que ele não possui, ele falhará em sua afirmação, podendo sofrer algumas consequências na narração.

Ex: João resolveu se oferecer para acender um cigarro de uma jovem.

João não possui nenhuma habilidade básica para criação de fogo com magia, e nem possui o item “Fósforo”.  A jovem ignora João e sai de perto.

- Perdas

Todas as perdas e tudo o que aconteceu que seja capaz de marcar a ficha do narrado devem e serão contabilizadas no final da aventura. Sendo assim, compras, cicatrizes, membros perdidos, itens quebrados/perdidos… Nada deve ser esquecido.

- Obstáculos narrativos
Todo o narrador deve impor obstáculos na narração de seu narrado de acordo com as desvantagens que ele mesmo escolheu em sua ficha. Seja qual for, a maioria delas faz com que o personagem em si haja de acordo com o impulso praticando assim, ações que vão contra a vontade do player.

Ex: João está fugindo de um local e o mesmo precisa sair depressa. Porém João possui a desvantagem “Gula”. Se no caminho João ver algum alimento chamativo ele para pra comer, ou tentará carregar a comida consigo.

Desvantagens são atos involuntários e por isso o narrador tem direito de narrar tais situações contra a vontade do player caso ele mesmo não leva em consideração.

No caso citado a cima caso o player não narre sua parada para comer, o narrador deve sem duvidas aplicar essa narração por ele próprio, como uma obrigação.

Se o player insistir em ignorar suas próprias desvantagens será contado como Erro narrativo e deverá sofrer as consequências.

Todas as desvantagens devem ser usadas pelo menos uma vez em Aventura

Caso isso não ocorra, a XP final será reduzida.

Gula, alcoolismo, fúria, covardia, medos. Dentre outras desvantagens mentais também devem ser analisadas durante a narração.

Obs: a mudança de personalidade no caso da desvantagem: “Dupla personalidade” pode ser feita tanto pelo narrador quanto o próprio player, porém ambas as personalidades devem estar descritas na ficha do player, e caso não esteja o narrador deve cobrar para que o player atualize esta informação.

- Mudança de localidades

De acordo com o Mapa, existem diferentes localidades, e por isso caso alguma player queria mudar sua localização, o narrador deve guiar o player através de uma viagem seguindo o numero de posts e as rotas descritas no Mapa.

Se o player deseja iniciar uma aventura em uma diferente localidade,  os primeiros posts devem ser de viagem, e o player não poderá se envolver com nenhum NPC ou Praticar nenhum ato que envolva ganhos ou perdas durante a viagem, afinal se a aventura foi criada para se iniciar na cidade tal, todas estas situações  devem ocorrer na cidade tal.

Ex: Maria terminou sua ultima aventura em Magnólia, mas deseja ir pra Hargeon. Os primeiros posts da aventura de Maria devem ser somente a viagem de Magnólia para Hargeon, seguindo as regras  do Mapa.

O mesmo deve ocorrer caso uma aventura conjunta seja iniciada com players de diferentes localidades.

- Aventuras Conjuntas/Invasão

Todo o player que iniciar uma aventura conjunta com alguém que não esteja em sua lista de player conhecidos na ficha devem se conhecer durante a narração, e não agir como se já se conhecessem  citando fatos que não existem In-Game.  Exceto caso isso esteja descrito nas historia de Ambos os players na ficha de personagem.

Todas as invasões são permitidas e avaliadas pelo narrador, sendo que, todo narrador deve manter em mente a quantidade de players que ele pode narrar. Portanto, não permitam que um número excessivo invada a aventura de seu narrado, ou que façam a zorra na história que esta sendo narrada.

- Mortes

Quando um player morre, sua ficha é apagada fazendo com que o mesmo tenha que criar outro personagem com outro nome.  Sendo assim, todas as mortes, assim como todo as perdas são passadas e vista pelas Staff, sendo declaradas como Justa ou Injusta.

Portanto mantenham em mente que não será tão simples caçar players por ai.

3 – Conclusões finais:

Por hora todas as dicas acima são recomendadas tanto para o entendimento dos players e dos narradores. Essas são as regras gerais, e caso venha a surgir alguma ocasião não esclarecida este tutorial será atualizado.

A dica é que ambos, Player e Narradores leiam todo o tutorial para manter um melhor entendimento.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://faytailreborn.foruns.com.pt
 
Tutorial: Narração e Aventuras
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno?
» [Tutorial][PT1] Criar um site - Layout
» [TUTORIAL] Como corrigir alguns erros da Hero Egnine
» [Tutorial] Como por novas armas no xas hero 3.91
» [Tutorial]Como Tirar o Erro: Script In Haging 4 Metodos[Tutorial]

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FairyTail Reborn: Em Busca do Poder :: Principal ♫ :: Regras e Informações ♪ :: Tutoriais ♪-
Ir para: